Anima Mundi + Andrew e Kathleen Probert


Ontem acabou o Anima Mundi. AAAhhhhh....

Mas nós tivemos o grande prazer de , pela primeira vez, visitar o festival no Rio de Janeiro. A cidade é linda, os filmes foram interessantes e a companhia, bem, essa foi a melhor parte.

O Anima Mundi juntamente com a Um Filmes e a Buba Filmes, trouxe para o Brasil o famoso e talentoso designer americano Andrew Probert e sua adorável esposa Kathleen. E nós passamos dias inesquecíveis com eles. Pudemos partilhar de suas experiências e histórias, sim, foi realmente um privilégio.

E você pode estar se perguntando... Como esses caras conseguiram trazer Probert - que trabalhou com pessoas como Michael Jackson e Steven Spielberg, entre outros -  lá dos Estados Unidos?

Pois eu conto.

Alê era fã de seus trabalhos desde garoto e um belo dia me disse que tinha encontrado o contato dele. E que tinha vontade de mandar um email para saber se havia a possibilidade de trabalhar conosco na série de Tv "As Aventuras de Fujiwara Manchester". Mas Alê estava um pouco receoso, pois não sabia se Andrew responderia, ou se teria interesse no projeto.

Eu lhe disse, escreva para ele!

Alê escreveu, Andrew respondeu e começaram a conversar sobre naves e outras coisas da série que ainda são segredo e eu não posso falar aqui, nesse momento.

Uma coisa levou a outra e em pouco tempo o Andrew estava trabalhando conosco no projeto.

Então graças aos esforços de Arnaldo Galvão e dos produtores do Anima Mundi (Léa, Marcos, César e Aida), nos dias 9 e 14 de agosto Andrew Probert apresentou suas masterclasses aqui no Brasil.

A coisa toda foi simplesmente dando certo, sabe? E tudo correu bem. Mais que bem.

No Rio, Andrew e Kathleen puderam conhecer o festival e ver as crianças participando das oficinas de animação.

Eles também puderam conhecer lindos lugares como Copacabana, Ipanema, e claro o famoso cartão postal Cristo Redentor. Foram até em uma quadra de escola de samba. Conheceram também nossos tradicionais pão de queijo, guaraná e feijoada.


A masterclass tinha bastante gente interessada em aprender e muitos fãs tiveram a oportunidade de pedir autógrafos e tirar fotografias.


Foi tudo muito emocionante.

Em São Paulo, conheceram nossa garoa gelada e passeamos com eles na nossa querida Avenida Paulista. Eles puderam conhecer o Masp e o Conjunto Nacional. Também estiveram no Bexiga e provaram das deliciosas massas e claro, da nossa tradicional pizza.


E apesar da correria que foi a viagem, Andrew e Kathleen sempre estavavam com sorriso no rosto.

E nós também, rindo como crianças que acabaram de receber o presente de Natal.