"Armadilha para turistas" (2002)



Um turista passeia por uma cidade ensolarada, sem perceber que sinistros olhos o observam...

Making of:

Este é o meu primeiro curta-metragem, e foi realizado entre 2001 e 2002.  Na época eu ainda trabalhava na Vetor Zero, e o filme foi feito graças ao apoio do mestre Alceu Baptistão (que permitiu que eu usasse os equipamentos e software da Vetor fora do horário de trabalho), e à ajuda voluntária e inestimável de vários colegas vetorianos. Sem a ajuda e o apoio de todos eles esse filme não teria sido feito, e por isso serei eternamente grato.

"Armadilha" foi feito sem maiores pretensões, como um grande exercício. Até então eu fizera pequenos testes pessoais de 3d, mas nada muito complexo. Este curta tem, obviamente , muitas coisas que eu faria diferente hoje em dia. Mas foi o primeiro passo de um caminho que ainda estou trilhando, e todas as noites em claro durante sua produção valeram a pena.

Foi, também, o momento em que me apaixonei definitivamente por animação.

Créditos:


Roteiro e Direção: Alê Camargo
Artistas 3d: Alê Camargo, Guga Certain, Karla Ruocco, Maurício Pirillo
Edição e Finalização: Marisa Ditleff
Sound Design : Paulo Beto
Desenho de produção: Alê Camargo
Criação dos produtos "Afinadinho": Mauricio Pirillo
Edição de Animatic: Anderson Rotta

Prêmios:

*Anima Mundi 2002 - Melhor Animação Brasileira - Segundo Lugar
*Cine Ceará - Melhor Animação e Melhor Direção de Arte
* Festival de Cinema e Video de Cuiabá - Prêmio Especial do Júri.
*Mostra de Video de Santo André - Menção Honrosa


Stills:









Storyboards / conceitos:

















voltar