"A Ilha" é premiado no XIII Cine-PE


Uma ótima notícia: "A Ilha" (filme que escrevi e dirigi para a Ozi no ano passado) foi premiado neste domingo, na festa de encerramento do Cine-PE 2009!

O filme recebeu os seguintes prêmios:

* Melhor Curta Metragem Digital

* Prêmio Especial da Crítica/Imprensa

Para ver a lista completa dos resultados, acesse o site oficial do Festival, clicando aqui .

Estamos todos muito felizes e orgulhosos com este resultado, ainda mais acontecendo num Festival tão tradicional quanto o Cine-PE. Além disso, este foi um ano particularmente competitivo, com vários outros filmes excelentes em competição.

O filme - como as outras produções das quais participei na Ozi - foi realizado como trabalho de encerramento do curso Animus. A equipe 3d foi composta pelos alunos do curso (que em sua maioria não tinham experiência anterior com animação).

Além, é claro, da ajuda inestimável da Cá (que trabalhou muito na reta final do projeto, criando animações extras, iluminação e render para várias cenas). Famílias que animam unidas, etc ... :-)

O desenho sonoro ficou a cargo de Maurício Fonteles (responsável pelo desenho sonoro de todos os projetos dos quais participei na Ozi, desde "Calango!"). A trilha sonora - incluindo o "funk/disco" do final - foi composta pelo talentoso Charles Tôrres (compositor também de "Rua das Tulipas").

Para ver os créditos completos, visite o blog de produção do filme, clicando aqui .

Parabéns para todos!