Entrevista no DFTV


Hoje cedo fui entrevistado para o DFTV , pelos jornalistas Fernanda de Bretanha e Alexandre Garcia.

O bate-papo, que deveria ter dois minutos e meio pela estimativa da produção, estava agradável e acabou se estendendo um pouco mais. Falamos um pouco sobre o "Calango!" e o resultado do AM, e também sobre a Ozi.

Eles foram muito simpáticos, e me deixaram bastante à vontade. Mesmo assim - falha minha! - esqueci totalmente o número de telefone da Ozi (que é, caso tenham curiosidade, (61) 3340-3700 ). Também consegui a proeza de não informar aos espectadores o endereço do site da Ozi ( que é, é claro, www.ozi.com.br ).

Mas, bem. Segue abaixo um resumo da matéria. Caso queira ver o video, clique aqui .

*****

O filme "Calango" foi feito pelos alunos da Oficina de Animação em 3D da Escola Ozi. Foram três meses de trabalho, de fevereiro a abril deste ano. A produção mostra as divertidas tentativas de um calango para conseguir comida.

Além do terceiro lugar na categoria animação - no Anima Mundi 2007 - o filme também ganhou o prêmio especial de melhor animação em curso do Brasil, concedido pelo Núcleo de Animação de Campinas. Na trilha sonora, um chorinho tradicional brasileiro. A premiação foi no domingo (15), em São Paulo.

O diretor da Escola Ozi, Alexandre Camargo, conta que a idéia era fazer uma animação bem brasileira. “Nós escolhemos o calango por ser um bicho que é fácil de se encontrar em todo país. Daí veio à origem da nossa animação. A meta era explorar o que o Brasil tem, a nossa cultura, as nossas cores. O resultado bacana disso tudo é que o “Calango” é resultado de um oficina, que teve a participação de vários alunos. É uma animação de um grupo que participou de todas as etapas”, conta Alexandre Camargo